Aviso aos Acionistas

Recife, 28 de dezembro de 2020, a Ser Educacional (B3 SEER3) um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada em 28 de dezembro de 2020, às 09 horas, nos termos do artigo 16, "z", do Estatuto Social da Companhia, "ad referendum" da próxima Assembleia Geral Ordinária, que deliberará sobre a aprovação das contas do exercício social a encerrar-se em 31 de dezembro de 2020, proceder a distribuição de juros sobre o capital próprio, com base no patrimônio líquido de 30 de setembro de 2020, da seguinte forma:

1. Montante Total: Será pago, a título de juros sobre o capital próprio, o valor bruto total de R$ 15.465.327,13 (quinze milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil, trezentos e vinte e sete reais e treze centavos), correspondente ao valor bruto de R$ 0,120145585 por ação ordinária da Companhia, sujeito a tributação pelo Imposto de Renda na Fonte, à alíquota de 15% (quinze por cento), conforme legislação em vigor, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, para os quais não há retenção, ou acionistas domiciliados em países ou jurisdições para os quais a legislação estabeleça alíquota diversa.

2. Beneficiários: Farão jus ao recebimento dos juros sobre o capital próprio os acionistas constantes da posição acionária da Companhia em 04 de janeiro de 2021, sendo as ações negociadas ex-direito a partir do dia 05 de janeiro de 2021. A Companhia não possui, nesta data, ações em tesouraria.

3. Data de Pagamento: Os juros sobre o capital próprio serão integralmente pagos até 20 de janeiro de 2021, sem qualquer remuneração adicional, os quais serão imputados aos dividendos mínimos obrigatórios do exercício social de 2020.

4. Os acionistas terão seus créditos disponíveis de acordo com o domicílio bancário fornecido ao Banco Itaú S.A., Instituição Financeira Escriturária das ações de emissão da Companhia. Aos acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição do número do CPF/MF ou do CNPJ/MF, ou a indicação de Banco/Agência/Conta Corrente, os valores somente serão creditados a partir do 3° dia útil, contado da data da atualização cadastral nos arquivos eletrônicos do Banco Itaú S.A. Aos acionistas que tiverem as ações depositadas na B3, os juros sobre o capital próprio serão pagos e repassados por intermédio dos seus agentes de custódia.

Clique aqui para acessar o Aviso aos Acionistas completo.

Contato de RI:

Rodrigo de Macedo Alves e Geraldo Soares de Oliveira Júnior
(+55 11) 2769 3223 | ri@sereducacional.com | www.sereducacional.com/ri

Contato Imprensa
Silvia Fragoso | (+55 81) 3412-6285 | silvia.fragoso@sereducacional.com

Loures Consultoria
Ludmilla Gutierrez | ludmilla.gutierrez@loures.com.br


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br