Comunicado ao Mercado

Recife, 18 de dezembro de 2020, a Ser Educacional (B3 SEER3) um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, em observância aos termos da Lei n° 6.404/1976, da Instrução CVM n° 358/2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que na data de hoje a Companhia concluiu a aquisição do portal Beduka (www.beduka.com), startup no mercado de apoio online para alunos que buscam ingressar no ensino superior.

Criado no final de 2017 pelos sócios William Valadão e Julian Anderson, em Belo Horizonte (MG), o portal tem a missão de ajudar estudantes a ingressarem no ensino superior com a segurança de terem feito a melhor escolha. Para atingir esse objetivo, oferece aos alunos 3 ferramentas intuitivas: Teste vocacional, Buscador de cursos e Preparação para o ENEM.

O portal cresceu rapidamente desde sua criação e durante o período de captação de alunos de 2020.2 atingiu mais de 800 mil visitantes únicos, posicionando-se como um dos principais portais em seu segmento.

Segundo Jânyo Diniz, CEO da Ser Educacional, "Estamos observando um forte crescimento no volume e participação de matrículas realizadas via mídias digitais e por estratégias de marketing digital nos últimos anos no mercado de ensino superior, sejam para cursos na modalidade presencial ou a distância. Com a Beduka, teremos já para a captação de 2021.1, uma plataforma que gera valor aos alunos, ajudando-os de forma eficiente e inteligente a escolherem os cursos que melhor se adequam a suas aspirações profissionais, de encontro com nossa estratégia de oferecer uma proposta de valor cada vez mais atrativa para os nossos alunos, com experiência cada vez mais diferenciada no mercado."

Como parte do grupo Ser Educacional, a Beduka terá papel relevante no processo de atração de alunos, oferecendo suas soluções diferenciadas para apoiá-los em sua decisão educacional, bem como a utilização de sua tecnologia de busca em seus portais comerciais.

Para Joaldo Diniz, Diretor de Inovação e Serviços da Ser Educacional, "A Beduka utiliza o "Elastic Search" como motor de buscas. Trata-se de uma ferramenta de alta tecnologia para buscas e análise de dados distribuídos, para todos os tipos de dados: textuais, numéricos, geoespaciais, estruturados e não estruturados. O mecanismo é utilizado por grandes empresas de tecnologia do mundo e ajudará a Ser Educacional a evoluir toda a sua plataforma comercial de maneira muito mais rápida e alinhada com os princípios que adotamos."

Como parte da estrutura da transação, os sócios fundadores da Edtech se tornarão executivos da Ser Educacional e atuarão no desenvolvimento estratégico da plataforma digital e na criação de novos produtos.

"Trazer esses profissionais será importante para acelerar o GoKursos (www.gokursos.com), nosso marketplace educacional que iniciou suas operações em abril de 2020, bem como outras novidades que vamos implantar nessa plataforma. Vamos aproveitar a tecnologia para aprimorar nossa oferta de Cursos Digitais, que está sendo decisiva no crescimento da nossa base de alunos no segmento de EAD.", complementou Joaldo.

A Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em operações similares e será concluída tão logo essas condições sejam cumpridas. Tendo em vista que a Transação foi realizada por meio de uma subsidiária da Ser Educacional S.A., o artigo 256 da Lei das S.A não é aplicável e, portanto, não haverá direito de recesso por parte dos acionistas da Companhia.

Clique aqui para acessar Comunicado ao Mercado completo.

Clique aqui para acessar a Apresentação.

Contato de RI:

Rodrigo de Macedo Alves e Geraldo Soares de Oliveira Júnior
(+55 11) 2769 3223 | ri@sereducacional.com | www.sereducacional.com/ri

Contato Imprensa
Silvia Fragoso | (+55 81) 3412-6285 | silvia.fragoso@sereducacional.com

Loures Consultoria
Ludmilla Gutierrez | ludmilla.gutierrez@loures.com.br


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br