Fato Relevante - Proposta de Terceiro

Recife, 14 de outubro de 2020, a Ser Educacional S.A. ("SER") (B3 SEER3), em observância aos termos da Lei n° 6.404/1976 ("Lei das S.A."), da Instrução CVM n° 358/2002 ("Instrução CVM 358"), e em complemento ao fato relevante divulgado em 13 de setembro de 2020, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no âmbito da aquisição dos negócios da Laureate Education, Inc. ("Laureate") no Brasil ("Transação"), recebeu da Laureate cópia de determinados termos e condições de uma oferta de terceiro para adquirir os ativos da Laureate no Brasil.

A administração da SER está analisando a referida oferta e a documentação complementar enviada de forma a verificar se houve cumprimento dos termos e condições previstos no âmbito dos documentos da Transação e se a referida oferta de terceiro configura de fato uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement.

Não obstante, conforme divulgado anteriormente, caso confirmada a existência de uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement, a SER terá o direito de, a seu exclusivo critério, igualar a possível oferta mais vantajosa (right to match) ou, se assim não o desejar, exigir o pagamento, por parte da Laureate, de uma multa rescisória no valor de R$ 180.000.000,00 (cento e oitenta milhões de reais), hipótese na qual a Laureate poderá concretizar a referida operação com terceiro.

Sem prejuízo da análise detalhada descrita acima e pendente ainda a confirmação quanto à referida oferta de terceiro ser ou não uma proposta mais vantajosa nos termos do Transaction Agreement, em uma análise inicial a SER entende que, caso aplicável, teria plenas condições de exercer seu direito de igualar a referida oferta (right to match).

A SER manterá o mercado informado sobre fatos relevantes relativos a este assunto e a área de Relações com Investidores estará à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

14 de outubro de 2020

Rodrigo de Macedo Alves
Diretor de Relações com Investidores

Contatos Relações com Investidores
Rodrigo de Macedo Alves e Geraldo Soares de Oliveira Júnior
(+55 11) 2769 3223 | ri@sereducacional.com | www.sereducacional.com/ri

Contato Imprensa
Silvia Fragoso | (+55 81) 3413-4643 | silvia.fragoso@sereducacional.com

SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS e a UNINORTE - Centro Universitário do Norte, por meio das quais oferece 1.937 cursos.

Este comunicado pode conter considerações futuras referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros, e às perspectivas de crescimento do Grupo Ser Educacional. Estas são apenas projeções e, como tais, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração do Grupo Ser Educacional. Tais considerações futuras dependem, substancialmente, de fatores externos, além dos riscos apresentados nos documentos de divulgação arquivados pelo Grupo Ser Educacional e estão, portanto, sujeitas a mudanças sem aviso prévio.

FooterSEER3_semLogo


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br