Comunicado ao Mercado - prorrogação do reinício das atividades presenciais

Recife, 30 de março de 2020, a Ser Educacional (B3 SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que em virtude da prorrogação do prazo de reinício das atividades presenciais decretado por estados e municípios durante os últimos dias, a Companhia postergou o reinício de suas atividades para até 6 de abril de 2020, podendo alterar esse cronograma conforme orientação das autoridades competentes.

Neste mesmo período, as aulas presenciais estão sendo ministradas pelo regime letivo remoto por meio da Sala Ser Digital (clique aqui para assistir o vídeo de demonstração), que permite que os alunos acessem as aulas pelo computador, tablet ou celular. Dependendo do perfil dos cursos, as aulas poderão também ser repostas por meio do aumento da carga horária EAD, por extensão da carga horária no período de retorno, ou antecipação das férias acadêmicas.

Adicionalmente, a Companhia disponibilizou prédios das suas instituições de ensino superior aos governos estaduais e municipais para serem utilizados como ponto de apoio no tratamento de pacientes com o COVID-19, como forma de beneficiar a sociedade das localidades em que atua. A oferta foi elaborada de forma a não acarretar atrasos ou interferências adicionais ao calendário acadêmico, quando houver a retomada de suas atividades, uma vez que esses espaços não serão utilizados pelos alunos.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br