Joaquim Nabuco do Recife é credenciada para se tornar Centro Universitário

Credenciamento permitirá autonomia para expansão da marca no município

Recife, 26 de julho de 2017, a Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União de hoje o credenciamento da Joaquim Nabuco do Recife - PE, como Centro Universitário.

Segundo Janyo Diniz, Presidente do grupo Ser Educacional, "Trata-se de um credenciamento relevante que nos permitirá além de expandir o portfólio de cursos ofertados pela agora denominada UNINABUCO, ajudar a melhorar a presença da Instituição no centro da cidade do Recife".

A UNINABUCO nos permitirá explorar um novo modelo operacional em caráter experimental no Recife que consiste na abertura de unidades menores, espalhadas em bairros específicos e de grande densidade populacional da cidade, com portfólio de cursos direcionados dentro da demanda identificada por região, ofertando ensino presencial e EAD por meio de parcerias com as demais bandeiras do Grupo".

O protocolo de Credenciamento do Centro Universitário UNINABUCO foi efetuado no e-MEC em 25 de março de 2015, tendo sua aprovação ocorrida no Parecer n° 244/2017 da Câmara de Educação Superior (CES), do Conselho Nacional de Educação (CNE), na sessão de julgamento realizada em 03 de julho de 2017. A publicação da Portaria de Credenciamento N° 893 no Diário Oficial da União foi efetuada pelo MEC, em 26 de julho de 2017.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br