Fitch Eleva Rating do Ser Educacional para ‘AA-(bra), com perspectiva estável

Recife, 21 de junho de 2017, a Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, anuncia que a Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo do grupo Ser Educacional de A+(bra) para AA-(bra).

Na atribuição do rating, a Fitch ressaltou que "A Companhia vem avançando em termos de escala de negócios e buscando maior diversificação geográfica e de operações, além de se beneficiar de uma estrutura de baixo custo, que lhe confere vantagens competitivas em relação a seus pares. O rating considera o fato de que, historicamente, a Ser tem utilizado uma base de capital conservadora e robusta liquidez, como importante suporte aos seus negócios. "

Para Janyo Diniz, Presidente do grupo Ser Educacional, o reconhecimento da solidez financeira é um suporte fundamental à qualidade acadêmica. "Com um balanço sólido, será possível continuar o processo de expansão das novas unidades e polos de ensino a distância, com estrutura de qualidade, profissionais motivados para prover um ensino de qualidade para nossos alunos", afirmou Diniz.

Para João Aguiar, Diretor Financeiro da Ser Educacional, "nossa empresa tem apresentado robusto crescimento de suas operações, melhoria e previsibilidade de sua performance financeira. Acredito que o relatório da Fitch vem mais uma vez chancelar um plano de negócios de sucesso com uma política financeira sólida e em linha com as melhores práticas de mercado".

Para acessar a íntegra do comunicado publicado pela Fitch Ratings, clique aqui.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br