Fato Relevante - Cancelamento da Oferta Pública de Distribuição de Ações

Recife, 24 de maio de 2017, a Ser Educacional (B3 SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), em cumprimento ao disposto na Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976 ("Lei das Sociedades por Ações"), na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), em especial a Instrução da CVM n° 358, de 3 de janeiro de 2002, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na presente data, cancelou a oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da Companhia, com esforços restritos de colocação, nos termos da Instrução da CVM n° 476, de 16 de janeiro de 2009, conforme alterada ("Oferta Restrita"), a qual foi objeto do fato relevante publicado pela Companhia em 14 de maio de 2017 ("Fato Relevante"). O Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, por unanimidade, entendeu que apesar de ter havido demanda suficiente de Investidores Profissionais e Acionistas, o Preço por Ação que seria fixado após o Procedimento de Bookbuilding não refletiria a perspectiva de rentabilidade futura da Companhia e, assim, o prosseguimento da Oferta Restrita não estaria alinhado ao melhor interesse da Companhia e seus Acionistas.

Os Pedidos de Subscrição Prioritária, conforme definido no Fato Relevante, recebidos até a presenta data serão cancelados. Caso o Acionista, conforme definido no Fato Relevante, já tenha efetuado o pagamento nos termos da Oferta Restrita, terá os valores depositados devolvidos sem juros ou correção monetária, sem reembolso de custos e com dedução, caso incidentes, de quaisquer tributos eventualmente aplicáveis sobre os valores pagos, inclusive, em função do IOF/Câmbio e quaisquer outros tributos que venham a ser criados, incluindo aqueles com alíquota atual equivalente a zero que tenham sua alíquota majorada, no prazo máximo de 3 (três) Dias Úteis a partir desta data. Para maiores detalhes a respeito, os Acionistas devem consultar seus respectivos Agentes de Custódia.

A Companhia manterá́ os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre eventual nova oferta, nos termos da regulamentação aplicável. Mais informações poderão ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Companhia, por meio do telefone +55 (11) 2769-3223, ou por meio do e-mail ri@sereducacional.com.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br