Ser Educacional Aprova Política de Dividendos

Recife, 2 de maio de 2017, a Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA), um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, informa que em Reunião do Conselho de Administração realizada em 28 de abril de 2017, aprovou sua Política de Dividendos.

A política passa a prever pagamentos semestrais de dividendos a seus acionistas e estabelece que a Companhia passará a distribuir semestralmente a totalidade do dividendo mínimo obrigatório calculado para o período. Tais dividendos serão pagos no máximo em até 60 dias contados da data da deliberação de sua distribuição, salvo em deliberação contrária da Assembleia Geral.

Segundo Jânyo Diniz, Presidente do grupo Ser Educacional "estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossas práticas de governança corporativa e acreditamos que ter uma política de dividendos definida e formalizada seria um passo importante para que os nossos acionistas possam ter maior previsibilidade para o recebimento dos dividendos".

A metodologia de cálculo de pagamento de dividendos permanece inalterada, ou seja, a Politica prevê pagamento de no mínimo 25% do lucro líquido do exercício, ajustado nos termos do artigo 202 da Lei das Sociedades por Ações e reduzida pelas parcelas dos lucros líquidos destinadas às reservas de incentivos fiscais da Companhia e suas subsidiárias, nos termos do Estatuto Social.

A nova política de dividendos está disponível como anexo a esse comunicado.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br