Visão Geral

Acreditamos ser uma das maiores organizações privadas no setor de ensino superior nas modalidades presencial e de ensino a distância ("EAD") no Brasil em termos de número de unidades, com atuação na área de educação desde 1993 e com forte presença nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do País. Em 31 de dezembro de 2019, nossa plataforma era composta por 58 unidades, distribuídas em todos os estados do país. Acreditamos que nossa atuação é abrangente e diversificada contando, atualmente, com 184,8 mil alunos matriculados, sendo 145,5 mil matriculados em cursos de graduação presencial, 23,5 mil em cursos de graduação no EAD e 14,6 mil matriculados em cursos de pós-graduação presencial e EAD e 1,2 mil em cursos técnicos. Além disso, apresentamos crescimento em nossa receita líquida entre os exercícios findos em 31 de dezembro de 2017 e 31 de dezembro de 2019, passando de R$ 1.231.785 mil para R$ 1.275.986 mil representando um crescimento médio anual (CAGR) de 8%1 . Neste período, a nossa base de alunos total cresceu a uma taxa composta anual de 10,1%.

O nosso ticket médio mensal cresceu 2,0% entre exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2017 e o exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019, enquanto o IPC-A entre dezembro de 2017 até dezembro de 2019 subiu 8,7%.

Nossa estratégia é operar de forma integrada por meio de marcas com grande apelo regional e com grande reconhecimento por parte dos alunos, professores e empregadores em cada uma das regiões do país em que atuamos: (i) Nordeste, por meio da UNINASSAU, Faculdades UNINASSAU, Faculdades Joaquim Nabuco; (ii) no Norte, por meio da Universidade da Amazônia - UNAMA e Universidade do Norte - UNINORTE; e (iii) no Sudeste, com a Universidade de Guarulhos. De forma a expandir nossa presença nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, em 2016, lançamos uma nova marca, a UNIVERITAS. Com base no desempenho observado da primeira unidade lançada, no Rio de Janeiro, acreditamos que a UNIVERITAS - que nasce com um Centro Universitário e com credenciamento para operar no segmento de EAD - complementará nosso portfólio nacional de marcas.

Procuramos estar perto de nosso público-alvo. Assim, nossas unidades de ensino presencial e EAD estão localizadas em pontos estratégicos nas principais regiões metropolitanas das regiões em que operamos, especialmente em localidades que contam com alta demanda por ensino superior e que oferecem infraestrutura urbana adequada para atender nossos alunos, gerando uma maior percepção de valor ao nosso público-alvo. No tocante ao EAD, além da localização estratégica dos polos, privilegiamos cidades com oferta precária de ensino presencial e maior renda per capita. O mapa a seguir indica a localização das nossas unidades, polos e o número de alunos de graduação universitária em cada região em 31 de dezembro de 2019.

1 Essa medida não é uma medida contábil segundo as Práticas Contábeis Adotadas no Brasil ou IFRS, tampouco deve ser considerada isoladamente, ou como uma alternativa ao lucro líquido, como medida operacional, ou alternativa aos fluxos de caixa operacionais, ou como medida de liquidez e não deve ser considerada como base para distribuição de dividendos. Outras companhias podem calcular essa medida de maneira diferente de nós. Vide informações adicionais a respeito de sua utilização no quadro 3.2 "a" do Formulário de Referência.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br