Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento das políticas e diretrizes gerais do negócio, incluindo a estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização do desempenho da Ser Educacional. Este órgão é responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos seus diretores.

Nos termos do Estatuto Social, o Conselho de Administração pode ser composto por, no mínimo 5 (cinco) e, no máximo 7 (sete) membros, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 2 (dois) anos.

De acordo com o Estatuto Social, no mínimo, 20% dos Conselheiros deverão ser Conselheiros Independentes, conforme definição do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, e expressamente declarados como tais na ata da Assembleia Geral que os eleger. Ressalta-se que também são considerados conselheiros independentes, aqueles membros eleitos nos termos dos parágrafos 4° e 5° do artigo 141 da Lei das Sociedades por Ações.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de eleição Término do mandato
José Janguie Bezerra Diniz Presidente 13/07/2015 30/04/2017

José Janguie Bezerra Diniz: Fundador da Ser Educacional, formou-se na Faculdade de Direito e na Faculdade de Letras, concluiu o mestrado e doutorado pela na Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou sua carreira empreendedora em 1996, com a fundação do Bureau Jurídico Cursos para Concursos e fortaleceu em 2003, com a criação da Faculdade Maurício de Nassau em Recife. É Presidente da Associação Brasileira das Faculdades Isoladas e Integradas (ABRAFI), Vice-Presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e autor de diversos livros nas áreas de Direito e Educação. Atuou como Juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, sendo que até agosto de 2013 atuou como Procurador do Trabalho do Ministério Público da União, tendo formalizado seu pedido de exoneração em 21 de agosto de 2013. É reitor da UNINASSAU desde setembro de 2013. José Janguiê Bezerra Diniz é o acionista controlador da Companhia.

Herbert Steinberg Vice-Presidente 13/07/2015 30/04/2017

Herbert Steinberg: Tem experiência de mais de 20 anos atuando como executivo para grandes corporações e há 13 anos como empresário e consultor. Nas empresas em que trabalhou, liderou vários processos de reposicionamento estratégico de diferentes organizações, e processos de alinhamento do management à estratégia de negócios. Nos últimos cinco anos, trabalhou conselheiro independente do Grupo Famastil / Taurus, AMCHAM / Brasil, Care Brasil, Halexistar Indústrias Farmacêuticas. Destacam-se os trabalhos que realizou no Conselho do Banco Santander, através do processo de privatização do Banespa, do turnaround do Banco Crefisul, e compra realizada pelo Deutsche Bank no controle do Bradesco. Há 14 anos fundou sua própria empresa, a MESA Corporate Governance, consultoria com foco nas melhores práticas de Governança Corporativa, e atualmente é conselheiro independente da Ser Educacional S.A. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Francisco Muniz Barreto Vice-Presidente 13/07/2015 30/04/2017

Francisco Muniz Barreto: Tem mais de 15 anos de experiência em Private Equity e Banco de Investimento. Formou-se em Economia na Universidade de Belgrano (Argentina)/ UNC Chapel Hill (USA) e possui o titulo de Master em Finanças da London Business School. Desde 2006, é o Managing Director do escritório de São Paulo da Cartesian Capital Group LLC, responsável pela prospecção e monitoramento de investimentos em empresas focado principalmente na America Latina. O Cartesian Capital Group LLC é um fundo de private equity baseado com Nova Iorque, USA, que gerencia mais de US$ 2 bilhões. De 1998 a 2001, foi Diretor do fundo de investimentos AIG Capital Partners do Brasil. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Jânyo Janguiê Bezerra Diniz CEO e Conselheiro 13/07/2015 30/04/2017

Jânyo Janguiê Bezerra Diniz: Formado em Engenharia Mecânica e com pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como reitor da UNINASSAU desde 2012, como CEO do Grupo Ser Educacional desde 2008, e como vice-presidente do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau desde 2002. Desde 2008 é presidente do Sindicato das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (SIESPE). Adicionalmente, atuou como conselheiro na PERPASA - Pernambuco Participações S.A, empresa que atua no setor construção e incorporação imobiliária. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Flávio César Maia Luz Conselheiro Independente 13/07/2015 30/04/2017

Flávio César Maia Luz: Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP - Universidade de São Paulo, com cursos de pós-graduação em Administração e Economia Aplicada pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, bem como cursos de extensão por instituições como Harvard Business School, Stanford University, California University e Wharton Business School. O Sr. Luz foi Vice-Presidente Executivo da Duratex, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Executivo da Eletropaulo e Vice-Presidente Financeiro e Corporativo da Cofra Latin America (Grupo C&A). Adicionalmente, atua como conselheiro independente na Ultra S.A., Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista S.A., Senior Solution S.A. e atuou como conselheiro independente da Light S.A. Atualmente é conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. é Sócio-Diretor da consultoria Doing Business. O Sr. Luz ocupa a posição de Conselheiro Independente da Companhia desde 2012. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Diretoria Executiva

A Diretoria é o órgão de representação, competindo-lhe praticar todos os atos de gestão dos negócios sociais do Grupo Ser Educacional, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração.

Nos termos do Estatuto Social, a Diretoria pode ser composta por, no mínimo 4 (quatro) e, no máximo, 6 (seis) membros, acionistas ou não, eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato de 2 (dois) anos, admitindo-se a reeleição. A Diretoria será formada por: 1 (um) Diretor Presidente; 1 (um) Diretor de Relações com Investidores; 1 (um) Diretor Financeiro; 1 (um) Diretor Acadêmico, e os demais diretores sem designação específica. Observado ainda que os cargos acima poderão ser cumulados por um mesmo Diretor.

Membros da Diretoria Cargo Data de eleição Término do mandato
Jânyo Janguiê Bezerra Diniz Diretor Presidente 13/07/2015 30/04/2017

Jânyo Janguiê Bezerra Diniz: Formado em Engenharia Mecânica e com pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como reitor da UNINASSAU desde 2012, como CEO do Grupo Ser Educacional desde 2008, e como vice-presidente do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau desde 2002. Desde 2008 é presidente do Sindicato das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (SIESPE). Adicionalmente, atuou como conselheiro na PERPASA - Pernambuco Participações S.A, empresa que atua no setor construção e incorporação imobiliária. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Adriano Azevedo Diretor de Operações 13/07/2015 30/04/2017

Adriano Azevedo: Superintendente de Operações do Grupo Ser Educacional, pró-reitor de Planejamento e Operações da UNINASSAU. Desde 2001 atua no setor de Educação. Há 5 anos faz parte do Grupo Ser Educacional. Anteriormente, atuou como Diretor Acadêmico e de Negócios da Faculdade Baiana de Ciências e Sócio Diretor da Futura Consultoria. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos e Mestrado em Administração. Nos últimos cinco anos, trabalhou no Grupo Ser Educacional, atuando como Diretor das unidades da Bahia e posteriormente Diretor de Operações até chegar a Superintendência de Operações. Diretor das Unidades da Bahia em 2008 e Diretor de Operações do Grupo, a partir de 2009. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Simone Bérgamo Diretora Acadêmica 13/07/2015 30/04/2017

Simone Bérgamo: Formada em Pedagogia, Pós-Graduado em Educação, em Construtivismo, em Psicossociologia do Educador, em Gestão de IES, possui formação em Psicopedagogia, Psicomodrama, Psicomotricidade, em Coaching Integrated e Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade. Possui 30 anos de experiência no setor de educação. Há 5 anos faz parte da área acadêmica da Companhia, atuando como Gerente Pedagógica a partir 2008 , Gerente Acadêmica a partir de 2010 e Diretora Acadêmica a partir de 2011, sendo que desde o final do ano de 2012 atua como Pró-Reitora Acadêmica da UNINASSAU e acumula a função de Superintendente Acadêmica do Grupo desde 2013. Anteriormente, até o ano de 2008 atuou como diretora acadêmica do Colégio Atual - Instituição de Ensino do Ensino Básico. Atuou também como consultora Educacional do Grupo antes de fazer parte do quadro.Por fim, lecionou em turmas de Pós- Graduação da UNICAP, FAFIRE, FACISA e Maurício de Nassau. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

João Albérico Porto de Aguiar Diretor Financeiro 03/11/2015 30/04/2017

João Albérico Porto de Aguiar: Com mais de 20 anos de experiência na área financeira, João Aguiar foi auditor da PricewaterhouseCoopers por mais de 12 anos, atuando posteriormente como Controller em empresas dos setores de bebidas, saúde, imobiliário e varejo, sendo nesse setor sua mais recente passagem como diretor de controladoria do Grupo Máquina de Vendas. Com vasta experiência em reestruturações organizacionais e societárias, além do amplo conhecimento das áreas de contabilidade, finanças, operações estruturadas e controles internos, João Aguiar é formado em Contabilidade e Pós-Graduado em Finanças Corporativas pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), com especialização em Gestão de Empresas pelo CEDEPE Business School (PE) e em Planejamento Tributário, pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

Rodrigo de Macedo Alves Diretor de Relações com Investidores 09/02/2015 30/04/2017

Rodrigo Alves: possui 20 anos de experiência de mercado de capitais. Graduado em economia pela PUC-SP e com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, tem experiência na área de relações com investidores de empresas como NET Serviços e Gol Linhas Aéreas, bem como atuou nas mesas de operações do Banco Santander. Mais recentemente, Rodrigo atuou como diretor financeiro de uma empresa de telecomunicações e foi consultor de diversas empresas de capital aberto nas áreas de relações com investidores, mercado de capitais e finanças corporativas.

Comitê de Finanças

O Comitê de Finanças é um órgão de apoio ao Conselho de Administração e tem por objetivos supervisionar, analisar e opinar sobre operações e demais assuntos de natureza financeira e relativas ao mercado de capitais, bem como o acompanhamento do planejamento e da gestão financeira da companhia, seu desempenho, endividamento, fluxo de caixa, orçamento, plano de investimentos e eventuais aquisições

Para acessar o Regimento do Comitê de Finanças, clique aqui.

Membros do Comitê de Finanças Data de eleição Término do mandato
Francisco Muniz Barreto 13/07/2015 30/04/2017

Francisco Muniz Barreto: Tem mais de 15 anos de experiência em Private Equity e Banco de Investimento. Formou-se em Economia na Universidade de Belgrano (Argentina)/ UNC Chapel Hill (USA) e possui o titulo de Master em Finanças da London Business School. Desde 2006, é o Managing Director do escritório de São Paulo da Cartesian Capital Group LLC, responsável pela prospecção e monitoramento de investimentos em empresas focado principalmente na America Latina. O Cartesian Capital Group LLC é um fundo de private equity baseado com Nova Iorque, USA, que gerencia mais de US$ 2 bilhões. De 1998 a 2001, foi Diretor do fundo de investimentos AIG Capital Partners do Brasil. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Flávio César Maia Luz 13/07/2015 30/04/2017

Flávio César Maia Luz: Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP - Universidade de São Paulo, com cursos de pós-graduação em Administração e Economia Aplicada pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, bem como cursos de extensão por instituições como Harvard Business School, Stanford University, California University e Wharton Business School. O Sr. Luz foi Vice-Presidente Executivo da Duratex, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Diretor Executivo da Eletropaulo e Vice-Presidente Financeiro e Corporativo da Cofra Latin America (Grupo C&A). Adicionalmente, atua como conselheiro independente na Ultra S.A., Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista S.A., Senior Solution S.A. e atuou como conselheiro independente da Light S.A. Atualmente é conselheiro certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. é Sócio-Diretor da consultoria Doing Business. O Sr. Luz ocupa a posição de Conselheiro Independente da Companhia desde 2012. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Rodrigo de Macedo Alves 13/07/2015 30/04/2017

Rodrigo Macedo Alves: possui 20 anos de experiência de mercado de capitais. Graduado em economia pela PUC-SP e com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, tem experiência na área de relações com investidores de empresas como NET Serviços e Gol Linhas Aéreas, bem como atuou nas mesas de operações do Banco Santander. Mais recentemente, Rodrigo atuou como diretor financeiro de uma empresa de telecomunicações e foi consultor de diversas empresas de capital aberto nas áreas de relações com investidores, mercado de capitais e finanças corporativas.

Comitê de RH e Governança

O Comitê de RH e Governança é um órgão de apoio ao Conselho de Administração e tem por objetivo elaborar e propor ao Conselho de Administração a política de remuneração dos órgãos de administração do Grupo Ser Educacional.

O Comitê de RH e Governança é um órgão colegiado, composto por até 3 (três) membros, dos quais, pelo menos 1 (um), deverá ser Conselheiros Independente conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado. Os membros do Comitê de RH e Governança serão eleitos pelo Conselho de Administração, para mandatos de 1 (um) ano, com direito à reeleição.

Para acessar o Regimento do Comitê de Remuneração, clique aqui.

Membros do Comitê de Remuneração Data de eleição Término do mandato
Jânyo Janguiê Bezerra Diniz 12/08/2014 12/08/2016

Jânyo Janguiê Bezerra Diniz: Formado em Engenharia Mecânica e com pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como reitor da UNINASSAU desde 2012, como CEO do Grupo Ser Educacional desde 2008, e como vice-presidente do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau desde 2002. Desde 2008 é presidente do Sindicato das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (SIESPE). Adicionalmente, atuou como conselheiro na PERPASA - Pernambuco Participações S.A, empresa que atua no setor construção e incorporação imobiliária. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional..

Herbert Steingberg 12/08/2014 12/08/2016

Herbert Steingberg: Tem experiência de mais de 20 anos atuando como executivo para grandes corporações e há 13 anos como empresário e consultor. Nas empresas em que trabalhou, liderou vários processos de reposicionamento estratégico de diferentes organizações, e processos de alinhamento do management à estratégia de negócios. Nos últimos cinco anos, trabalhou conselheiro independente do Grupo Famastil / Taurus, AMCHAM / Brasil, Care Brasil, Halexistar Indústrias Farmacêuticas. Destacam-se os trabalhos que realizou no Conselho do Banco Santander, através do processo de privatização do Banespa, do turnaround do Banco Crefisul, e compra realizada pelo Deutsche Bank no controle do Bradesco. Há 14 anos fundou sua própria empresa, a MESA Corporate Governance, consultoria com foco nas melhores práticas de Governança Corporativa, e atualmente é conselheiro independente da Ser Educacional S.A. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Conselho Fiscal

Nos termos do Estatuto Social o Conselho Fiscal não funciona em caráter permanente e, quando instalado, será composto por 3 (três) membros efetivos e igual numero de suplentes, com mandato até a assembleia geral ordinária seguinte à sua eleição, sendo admitida a reeleição.

Membros do Conselho Fiscal Cargo Data de eleição Término do mandato
Luiz Carlos Vieira da Silva Titular 20/04/2016 21/04/2017

Luiz Carlos Vieira da Silva: Nascido em 05 de fevereiro de 1938, o Sr. Silva ocupa, atualmente, o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia e está sendo indicado para reeleição para referido cargo. Além de conselheiro da Companhia, também é membro dos Comitês de Auditoria e de Finanças da Companhia. Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Sr. Silva atuou como executivo no setor público e privado, no Brasil e no exterior em instituições e empresas como: BDMG (Superintendente), BNDES-Finame (Diretor Administrativo e Financeiro), DATAPREV (Diretor Administrativo e Financeiro), Banco do Estado de Minas Gerais (Diretor - NY), SISAL S/A (Diretor da Área Internacional), Vale S.A. (Diretor Administrativo, Diretor da Área Industrial e Vice Presidente) entre outras. O Sr. Silva foi: (i) Presidente do Conselho de Administração da Minas da Serra Geral S.A e dos Conselhos Consultivos da NIBRASCO, HISPANOBRAS e ITABRASCO; (ii) membro dos Conselhos de Administração da Vale S.A e da EMBRAMEC; e (iii) dos Conselhos Deliberativos da SUDENE, SUDAM, SUDECO e SUDESUL. Foi também membro do Comitê Especial Independente criado nos termos do Parecer de Orientação CVM n° 035/08 e encarregado de avaliar a Proposta de Reestruturação do Grupo Oi. Em 2015 também presidiu o Comitê Independente criado pelo Conselho de Administração da CCR para analisar a proposta para a eventual assunção, pela CCR, de certos direitos vinculados ao desenvolvimento do Novo Aeroporto de São Paulo (NASP) detidos por empresas relacionadas pertencentes ao grupo de controle. Também atuou como assessor econômico dos Ministros da Fazenda (Delfin Neto), do Secretário de Estado da Fazenda de Minas Gerais (Fernando Reis) e do Presidente do BDMG (Roberto Brant). Atualmente, além do cargo que ocupa na Companhia, o Sr. Silva participa também do Comitê Estratégico de Governança Corporativa da AMCHAM e do Conselho Empresarial de Política Econômica da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Fernando Eduardo Ramos dos Santos Titular 20/04/2016 21/04/2017

Fernando Eduardo Ramos dos Santos GFernando Eduardo Ramos dos Santos, nascido em 11 de outubro de 1980, é Bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás desde 2003 e Pós Graduado em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas desde 2006. Fernando é atualmente sócio da BDO Auditores Independentes onde atua por mais de 15 anos. Fernando é Auditor registrado no Cadastro Nacional de Auditores Independentes - CNAI, ao Banco Central do Brasil (BACEN ) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Também é Membro do Comitê Técnico da BDO, Membro do Instituto dos Auditores independentes - IBRACON, Membro do GT 6 - Grupo Técnico do Ibracon do Segmento de Energia Elétrica.

Reginaldo Ferreira Alexandre Titular 20/04/2016 21/04/2017

Reginaldo Ferreira Alexandre: Reginaldo Ferreira Alexandre é Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1981. Com quinze anos de experiência na área de análise de investimentos, como analista, organizador e diretor de equipes de análise, tendo ocupado essas posições, sucessivamente, no Citibank, Unibanco, BBA (atual Itaú-BBA) e Itaú Corretora de Valores no período de 1986 a 2002. Trabalhou ainda como analista de crédito corporativo no Banco Citibank S.A. de 1983 a 1986 e como consultor nas áreas de estratégia da Accenture (2002) e de corporate finance da Deloitte (maio/2007 a janeiro/2008). Atualmente atua na ProxyCon Consultoria Empresarial, empresa que se dedica às atividades de assessoria e prestação de serviços nas áreas de mercado de capitais, finanças e governança corporativa. Adicionalmente, Reginaldo Ferreira Alexandre é membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) - órgão formulador das normas contábeis brasileiras - desde sua fundação, em 2005. Também participa como membro do Comitê de Aquisições e Fusões - CAF. Reginaldo Ferreira Alexandre é analista de investimentos certificado (CNPI), além de Gestor de valores mobiliários credenciado pela CVM. Membro efetivo, atualmente, dos Conselhos Fiscais das seguintes empresas de capital aberto: (i) Aliansce Shopping Centers S.A. (eleito em abril de 2014 e reeleito em abril de 2015); (ii) BRF S.A. (eleito em abril de 2015); (iii) Iochpe Maxion (eleito em abril de 2013 e reeleito em abril de 2014 e 2015); (iv) Paraná Banco S.A. (eleito em abril de 2011 e reeleito em abril de 2012, 2013, 2014 e 2015); (v) Petrobras S.A. (eleito em abril de 2013 e reeleito em 2014 e 2015); (vi) Ser Educacional S.A. (eleito em abril de 2015); (vi) Unipar Carbocloro S.A. (eleito em abril de 2015) Membro suplente dos seguintes Conselhos Fiscais: (i) Grazziotin S.A. (eleito em abril de 2015); (ii) Indústrias Romi S.A. (eleito em março de 2015); (vi) SLC Agrícola (suplente; eleito em abril de 2013 e em abril de 2014 e de 2015).

Francisco de Assis Gomes Silva Suplente 20/04/2016 21/04/2017

Francisco de Assis Gomes Silva Graduado em Ciencias Contabeis pela Unianhanguera/GO em Abril/1998, especialista em Direito Tributário pela Universidade Catolica de Goiás, com mestrado em Gestão e Produção Agroindustrial pela Uniderp/MS em Setembro/2008, e MBA em Capital Markets pela Indiana State University em Agosto/2013, Private Wealth Management pela Wharton School-University of Pennsylvania em Outubro/2014 e Business Management pela Yale School of Management em Junho/2011. Foi sócio da Divisão Tributária da Arthur Andersen, LLC de Chicago/EUA de Jan/1991 a Dez/1993, da EY/Brasil no período Dez/2006 a Mar/2009 e foi analista de mercados emergentes do Salomon Brothers Inc em Miami/EUA no período Jan/1994 a Jun/1995. Atualmente é diretor executivo da Gennesys Consulting/Brasil, BRZ Capital/EUA e Miami Family Office & School/EUA. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera juii) membro dos Conselhos de Administração da Vale S.A e da EMBRAMEC; e (iii) dos Conselhos Deliberativos da SUDENE, SUDAM, SUDEC

Nelson Leverrier De Assis Suplente 20/04/2016 21/04/2017

Nelson Leverrier De Assis é formado em contabilidade, figura como sócio de Leverrier Assessoria Contábil há mais de 20 anos, escritório de contabilidade que atende empresas de diversos segmentos. O Sr. Leverrier também atuou como contador de empresas como os Grupos Brennand e Gerdau. Também atuou como analista da Petrobras Distribuidora S.A. e foi Chefe de Contas Correntes do Banco Frances e Brasileiro. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional. Nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM, bem como condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional.

Walter Luis Bernardes Albertoni Suplente 20/04/2016 21/04/2017

Walter Luis Bernardes Albertoni é bacharel em Direito, graduado em 1992 pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, advogado inscrito na OAB/SP sob n.° 123.283, com escritório a Rua Viradouro, 63/21, São Paulo, SP, Pós-Graduado em Direito Processual Civil (PUCSP-COGEAE), em Direito Societário e em Direito Tributário (LLM Insper, antigo IBMEC-SP), com mais de 20 (vinte) anos de vivência em questões cíveis, societárias e empresariais, tendo participado de diversas operações (M&A), bem como efetuado a análise e confecção de pareceres sobre operações societárias relevantes para o mercado de valores mobiliários brasileiro. Atua, há aproximadamente 8 (oito) anos, como consultor jurídico terceirizado da Associação de Investidores no Mercado de Capitais - AMEC, emitindo pareceres e elaborando manifestações institucionais na defesa dos direitos e dos interesses dos acionistas minoritários. Conselheiro Fiscal da Petróleo Brasileiro S/A (2013 - atual). Conselheiro Suplente do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (2012-atual). Membro do Corpo Técnico do CAF - Comitê de Aquisições e Fusões.


Fale com RI

Telefone: (+55 11) 2769-3223
E-mail: ri@sereducacional.com.br